Nós não poderíamos deixar de falar sobre o mês da Bíblia.
"Toda Bíblia é comunicação de um Deus de amor, de um Deus irmão é feliz quem crê na revelação quem tem Deus no coração..." durante este mês se você ainda não cantou esta música na sua paróquia, fique tranquilo você vai cantar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio1ClgWTfKcyW_8G7I9HQQ5h4JtY62qYJpqAFIweM9fG87tqQRPAwqGpVZC_Z0KzSrjOFhLsAV8O42yBBH-BlEH3y5SeGkpWz__XrROLQn_P1jpOZac_iDPsDudJb1QVzks9ncZN_3xxk/s320/biblia.jpg)
A Comissão Episcopal Pastoral Bíblico-Catequética da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil definiu que será estudado neste ano de 2012 o Evangelho de São Marcos. O tema é: Discípulos Missionários a partir do Evangelho de São Marcos. O lema é: "Coragem, levanta-te! Ele te chama!" (Mc 10,4)
Em 2013 será estudado o Evangelho de Lucas, em 2014 o de Mateus e 2015 o de João.
Curiosidade: Você sabe como surgiu o mês da Bíblia?
O mês da Bíblia surgiu principalmente devido à comemoração do dia de São Jerônimo, celebrado dia 30 deste mês. Ele foi encarregado pelo Papa Damaso de preparar a Bíblia em latim, recendo traduções anteriores ou fazendo novas. Lembremos que São Jerônimo viveu entre 340 a 420, portanto na segunda metade do século IV e início do século V. O Papa Damaso morreu em 385 e São Jerônimo iniciou uma série de viagens ao Oriente, passando grande parte em Belém, entregue totalmente à tradução e comentário da Sagrada Escritura. Além de sua vida austera, coerente e santa é tido como um dos melhores Padres da Igreja e é colocado como "Patrono dos Biblistas". É por isso que o quarto domingos deste mês é o domingo da Bíblia. Normalmente seria o domingo mais próximo da festa de São Jerônimo. É quando, ao comemorarmos o Dia da Bíblia, fazemos o nosso exame de consciência e os propósitos com relação não só a leitura, mas, principalmente, em colocarmos em prática a Palavra do Senhor, guiadas pelo Espírito de Deus. (Trecho retirado do site portalcatolico.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário