sexta-feira, 29 de março de 2013

Pensamentos de um soldado romano


Realmente foram impressionante suas últimas palavras na cruz. Sempre que este homem falava aconteciam coisas estranhas, pois houve muita gente que foi curada por Ele. Mas a nós, soldados romanos, nos proibiam de falar destas coisas.
Eu estive parado junto a  esta cruz, mas na verdade não queria estar ali, porque sempre que me virava para ver a Jesus, seus olhos me fazia  sentir e pensar que eu deveria estar em  seu lugar. Ele não me via com ódio,pelo
contrário,  apesar do grande sofrimento que Ele padecia e de sua expressão de agonia, Ele me olhava com amor;  e eu não consigo entender porque ele dizia palavras como: "Pai, perdoa- os, porque não sabem o que fazem!"
E no meu interior eu dizia: Vamos, se tu es o filho de DEUS porque não
desces desta cruz? Porque se dizes que não conhecestes o pecado, mas morres pelos pecadores e os apresentas justos diante do Pai, quando creio que o único justo es Tu!
De repente me dei conta que o meu corpo começou a tremer porque parecia que Ele escutava meus pensamentos. E em meio ao seu corpo desfigurado, corria o sangue ele me dizia com seu olhar: "Filho, se eu não desço desta cruz,  é por amor  a ti!"





segunda-feira, 25 de março de 2013

A Paixão do Senhor


Entramos na Semana Santa, a Semana Maior da nossa Igreja. Vivemos um tempo particularmente forte e precisamos mergulhar de fato nesta paixão do Senhor por cada um de nós.
Jesus está no Horto do Getsêmani, eis que a hora se aproxima. Sente uma profunda tristeza e medo. Jesus sofre. Pede aos discípulos para que vigiem, orem, mas eles acabam adormecendo; adormecem porque ainda não amam muito o Senhor.
Quantas vezes nas nossas vidas também adormecemos e deixamos o Senhor sozinho. Quantas vezes o cansaço do dia nos abate e faz com que isto seja maior do que o amor que sinto por Ele, e não sou capaz de pronunciar uma oração? Meu Deus, como o nosso amor ainda é limitado.
Jesus sente uma grande necessidade de orar, e quando o faz é uma oração cheia de confiança: “Pai, se é possível, afasta de mim este cálice. Não se faça porém como eu quero, mas como Tu queres”. O que importa pra Jesus é fazer a vontade do Pai, mesmo que isto seja doloroso. Leva sobre si as nossas dores, os nossos pecados. Se hoje você sofre por algum motivo, olhe pra Jesus, una a sua dor a dor dEle. Ele jamais irá te desamparar.
Jesus então é traído por Judas, a quem chamava de amigo. O coração dele estava muito longe do Senhor, apesar de ter convivido com Ele. Não podemos seguir Jesus de longe, é preciso caminhar ao seu lado de verdade, porque do contrário, assim como Judas, nós também trairemos a Cristo.
Vemos agora Jesus sendo preso, e mesmo neste momento, ele faz de tudo para proteger aqueles que estavam ali com Ele. “Se é a mim que procurais, então deixai ir estes”. Jesus pensa em nós, não fica preocupado com Ele... E os discípulos fogem.
Jesus é levado, maltratado, cuspido, acusado e não há uma só voz para defende-lo. Pedro por 3 vezes o nega: “Não conheço este homem”. Você pode imaginar o sofrimento e a solidão de Jesus?
“Jesus fica só. O Senhor é flagelado, e não há ninguém para o ajudar; foi cuspido, e ninguém o amparou; foi coroado de espinhos, e ninguém o protegeu; foi crucificado, e ninguém o desprendeu. Encontra-se só diante de todos os pecados e baixezas de todos os tempos.”
Para ressuscitar com Cristo, é necessário antes sofrer e morrer na cruz com Ele. Sua morte parecia o fim de tudo, mas na verdade foi começo. Parecia ser a derrota, mas foi a vitória.
Não deixemos Jesus só; no momento em que for posto no colo de sua Mãe Maria, todo flagelado, ofereça também o seu colo. Diga apenas: Jesus, eu estou aqui, e eu te amo muito!
Uma Santa Semana a todos!
Deus o abençoe!



terça-feira, 19 de março de 2013

São José



Oh! glorioso São José, a quem foi dado o poder de tomar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Oh! Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança.
Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão.
Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, rogai por nós!


quinta-feira, 14 de março de 2013

Novo Pontífice


Habemus Papam!



Papa Francisco

Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Francisco,  que quisestes colocar à frente de vossa Igreja. Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Assim seja